Home > Homem armado ataca parlamentares republicanos em treino de beisebol e deixa diversos feridos

Homem armado ataca parlamentares republicanos em treino de beisebol e deixa diversos feridos


quarta-feira, 14 junho 2017

Um homem armado abriu fogo contra parlamentares republicanos dos Estados Unidos durante um treino de beisebol perto de Washington na manhã desta quarta-feira, deixando diversos feridos, incluindo o deputado Steve Scalise, antes de ser preso, segundo a polícia e testemunhas.

Em comunicado oficial, o gabinete de Scalise informou que o deputado está em condição estável, mas passando por uma cirurgia. Cinco outras pessoas foram levadas para receber atendimento médico após o incidente em Alexandria, afirmou o chefe da polícia da cidade, Michael Brown, a repórteres. Dois dos feridos são policiais do Congresso que estavam no local, segundo testemunhas.

O deputado Mo Brooks, do Estado de Alabama, disse à CNN que o agressor estava armado com um fuzil e parecia ser um homem branco.

Brooks disse ter visto o homem somente por um segundo, e que ele estava atirando de uma cerca atrás da terceira posição do campo, onde o grupo de parlamentares estava treinando beisebol, antes de um jogo contra os democratas que aconteceria nesta semana.

“Deve ter havido entre 50 e 100 tiros”, disse à CNN. “Eu ouvi o Steve Scalise gritar perto da segunda base. Ele tinha sido atingido”, disse Brooks, acrescentando que ajudou a fazer um torniquete com seu cinto em um membro da equipe dos parlamentares que foi atingido na perna.

“Um dos nossos guarda-costas estava atirando de volta, mas era a nossa pistola contra o fuzil do agressor”, disse Brooks. “A única arma que eu tinha era um taco de beisebol”.

O senador republicano Jeff Flake disse à televisão local ABC-TV que Scalise foi atingido no quadril. Flake afirmou que o agressor também levou um tiro.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no Twitter que Scalise, “um verdadeiro amigo e patriota, foi gravemente ferido, mas vai se recuperar completamente. Nossos pensamentos e rezas estão com ele”.

Scalise, deputado de Louisiana, é uma das figuras de maior destaque na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos.

O grupo de parlamentares republicanos estava treinando para um jogo de beisebol entre os democratas e os republicanos, que estava marcado para quinta-feira.

 

 

FONTE: AGÊNCIA REUTERS

Compartilhe!