Home > Durant justifica escolha pelo Warriors com conquista de primeiro título da NBA

Durant justifica escolha pelo Warriors com conquista de primeiro título da NBA


terça-feira, 13 junho 2017

Kevin Durant foi criticado por muita gente por se unir a um Golden State Warriors já recheado de estrelas em julho passado, mas se tornou difícil questionar a escolha do jogador depois de ter visto o quão naturalmente ele se encaixou no novo supertime campeão da NBA.

Durant foi eleito o Jogador Mais Valioso das finais da NBA, na noite de segunda-feira, após liderar o time na conquista do título da liga norte-americana de basquete diante do Cleveland Cavaliers.

“Lembro do primeiro dia de treino, cheguei para o treino e não sabia o que esperar, não sabia como esses caras eram em quadra”, disse Durant a repórteres depois do jogo. “Eu só queria entrar lá e ser eu mesmo. E fiz isso desde o primeiro dia, e tentei me apegar a isso”.

Para ganhar seu primeiro campeonato Durant teve que enfrentar o maior jogador da atualidade, o ala LeBron James, do Cavaliers, a quem marcou durante a maior parte dos cinco jogos da decisão.

“A experiência é o melhor professor da vida, e ele está experimentando e experimentando e experimentando”, disse James. “Ele sentiu que tinha que se reorganizar e reavaliar sua carreira e vir para cá”.

Mais uma vez Durant foi o melhor jogador em quadra para os Warriors na segunda-feira, fazendo cestas de três pontos em momentos importantes e marcando 39 pontos ao todo, a melhor marca do time.

Durant deixou os torcedores do Oklahoma City Thunder arrasados no ano passado ao ir para o Warriors, de Oakland, o que muitos consideraram o caminho mais seguro para um título da NBA.

À época, Durant disse que as semanas que antecederam sua decisão foram as mais desafiadoras de sua carreira na liga e que não se tratava de conquistar títulos, mas de crescimento pessoal e escolhas ligadas à qualidade de vida.

O fato é que a decisão de um dos maiores nomes do basquete mudou o panorama da NBA e criou um supertime que se tornou um vilão da noite para o dia devido a seu excedente de talentos de primeira grandea.

A mudança também criou grandes expectativas em relação a Durant, e muitos observadores disseram que sua transferência seria um fracasso se os Warriors não ganhassem um título já na primeira temporada da nova composição.

Mas isso não foi um problema, já que Durant foi considerado um jogador abnegado cujo único desejo era fazer o que fosse melhor para a equipe.

 

FONTE: AGÊNCIA REUTERS

Compartilhe!